Sorocaba

Clarios: Natal Sem Fome recebe mais 1,7 toneladas de alimentos

A fabricante de baterias doou 100 cestas de alimentos, que foram entregues nesta sexta-feira, 17. Até o momento, foram montadas cerca de 1800 cestas, que serão distribuídas na próxima semana a famílias carentes de Sorocaba e região

Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
As doações da Clarios para o Natal Sem Fome foram entregues na sede do SMetal na tarde desta sexta-feira, dia 17

Mais de 1,7 toneladas de alimentos foram doadas pela Clarios (antiga Johson Controls) nesta sexta-feira, dia 17, para a campanha Natal Sem Fome 2021 – Esperança é Comida no Prato. Ao todo, a fabricante de baterias contribuiu com 100 cestas, que irão se somar às doações que, até o momento, resultaram em cerca de 1.800 cestas montadas pelos voluntários.

A campanha é uma realização Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), com o apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Os alimentos serão distribuídos pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) às famílias e associações cadastradas pela entidade no próximo dia 23.

Antônio Welber Filho (Bizu), diretor executivo do SMetal e membro do Comitê Sindical da Clarios, foi um dos interlocutores que garantiu a representativa doação, juntamente com os demais dirigentes do CSE. “Esse é um importante momento de união em prol de algo muito maior, que é levar comida e tornar o Natal mais próspero para milhares de famílias. Deixamos aqui o nosso muito obrigado à direção da empresa que, mais uma vez, atendeu à nossa solicitação”, agradece.

Segundo o diretor, a empresa é uma parceira antiga da Campanha, desde as primeiras edições e, durante as últimas semanas, estimulou os trabalhadores de todos os setores a doarem. “Alimento é um direito mínimo da população. E é gratificante ver os nossos companheiros de fábrica compreenderem a importância dessa campanha e participando, independentemente da quantidade ou valor da doação”.

O presidente do SMetal, Leandro Soares, conta que, além das doações de empresas e dos trabalhadores da categoria, neste ano, a entidade vem recebendo alimentos também de pessoas de outros segmentos e da população em geral. “Já ultrapassamos o número de cestas doadas no ano passado, até mesmo as expectativas para esse ano, e a Campanha ainda nem acabou. Não há palavras que possam expressar a nossa alegria quando cada doação chega. É um momento que nos dá esperança de dias melhores”, conta.

Ainda dá tempo de participar

A arrecadação da Campanha Natal Sem Fome encerra nesta sexta-feira, 17, mas ainda dá tempo de participar. Os interessados podem doar alimentos nas sedes do SMetal, do Banco de Alimentos de Sorocaba, da OAB Sorocaba, nos bares Puxadinho, Saravá Bar Brasil, Depois Bar e ainda nas fábricas metalúrgicas que terão caixas disponibilizadas para doação.

Também é possível doar via PIX pelo e-mail [email protected]. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (15) 3334-5416 ou (15) 99132.1218 ou acesse a página oficial.

alimento Cesta Clarios doação família fome jonhson natal sem sindicato SMETAL