Busca
Busca
Mobilização

Clarios: metalúrgicos aprovam disposição de luta por valorização salarial

União e mobilização dos trabalhadores da fabricante de baterias dão sustentação e força para os membros do CSE negociarem melhorias nos salários ou nos benefícios; segunda, dia 18, tem nova rodada de discussões

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleias com os trabalhadores da Clarios, em Sorocaba, foram realizadas em todos os turnos, nos dias 14 e 15 de outubro

Assembleias com os trabalhadores da Clarios, em Sorocaba, foram realizadas em todos os turnos, nos dias 14 e 15 de outubro

Em assembleias realizadas em todos os turnos, entre os dias 14 e 15 de outubro, os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e membros do Comitê Sindical da Empresa (CSE) informaram o andamento das negociações da pauta de valorização salarial na Clarios.

Na oportunidade, os trabalhadores se mostraram dispostos a ir para a luta em busca de melhorias nos salários ou nos benefícios e aprovaram, por unanimidade, apoio à entidade nas discussões. O Sindicato tem nova rodada de negociações sobre o tema na segunda-feira, dia 18.

Divulgação
Trabalhadores do 3º turno também votaram pela valorização salarial

Trabalhadores do 3º turno também votaram pela valorização salarial

Segundo o diretor executivo do SMetal, Antônio Welber Filho, membro do CSE da Clarios, são os trabalhadores, que se mostraram dispostos em apoiar o Sindicato nas negociações, que dão sustentação e força para a diretoria da entidade negociar a valorização.

“As negociações estão abertas e temos alguns mecanismos para debater e buscar valorização nos salarial ou de outros benefícios, mas sozinhos, sem o apoio dos trabalhadores, não seria possível. Mais uma vez, os companheiros da Clarios demonstraram unidade e mobilização e temos certeza que isso nos fortalecerá ainda mais nas próximas reuniões com a empresa”, enfatiza.

Além da Clarios, a pauta foi enviada para outras 19 empresas da categoria que estão com a produção em alta e há margem para crescimento das propostas de Campanha Salarial 2021 conquistadas pela Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) nas negociações com as bancadas patronais. A fabricante de baterias faz parte do Grupo 2, no qual foi aprovado reajuste de 10,42% (INPC) nos salários e manutenção das cláusulas sociais.

Também participaram das assembleias os membros do Comitê Sindical da Clarios Agnaldo José Bastos (Huga), Elessandro Souza da Silva Maciel (Neguinho), Everton da Silva Souza (Beiço) e Joel Américo de Oliveira. A Clarios é líder no segmento de tecnologia de baterias de veículos, tem mais de 1200 trabalhadores e fica na Avenida Independência, em Sorocaba.

tags
aumento real campanha Clarios CSE disposição fem johnson luta metalúrgico reajuste salarial sindicato Sorocaba valorização
VEJA
TAMBÉM