Busca
Cultura

Cine SMetal tem participação de Lucélia Santos na quinta-feira, 11

Artista é a homenageada da programação deste mês do projeto, e deve acompanhar a exibição do curta-metragem “O Ovo”, inspirado no conto original de Clarice Lispector

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Reprodução/Facebook

As exibições fazem parte da programação especial de aniversário do Cine SMetal, que completa um ano de atividade neste mês de julho.

Homenageada na programação especial deste mês do Cine SMetal, a atriz e produtora Lucélia Santos estará na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região na quinta-feira, 11. Com a exibição do curta-metragem “O Ovo”, o evento será realizado às 19h, no auditório da entidade, com a retirada dos ingressos com 1 hora de antecedência.

Conhecida por protagonizar novelas de repercussão mundial, Lucélia estreou no teatro aos 14 anos e foi levada ao estrelato internacional após assumir o papel-título da telenovela “Escrava Isaura”. A artista também protagonizou sucessos como “Sinhá Moça”, “Locomotivas” e “Carmem” e, no cinema, tornou-se a principal artista da obra de Nelson Rodrigues. No Cine SMetal, a programação contou com a exibição de “A Serpente”, no dia 27, e “Luz del Fuego”, no dia 4. 

“O Ovo”, curta-metragem que encerra o especial, é baseado no conto original de Clarice Lispector e tem narração da cantora Maria Bethânia. A obra fez participações em festivais como o FAMAFEST Cinema e Literatura, em Portugal, e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. 

A entrada é gratuita, com a contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível, destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). Não é necessário realizar inscrição prévia.

Programação especial

As exibições fazem parte da programação especial de aniversário do Cine SMetal, que completa um ano de atividade neste mês de julho. O projeto tem a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores a atividades e espaços culturais, além de incentivar a valorização do cinema nacional.

Em 11 meses, o projeto contou com mais de 45 encontros e 60 convidados para os bate-papos após a exibição. Durante o período, cerca de 1.300 prestigiaram as produções que trouxeram, ao público, debates e reflexões propostos pelo cinema brasileiro. Além disso, foram exibidas mais de 80 obras, entre documentários, ficções, animações, filmes clássicos, recém lançados e, ainda, produções de Sorocaba e da região metropolitana.

A iniciativa recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.

Confira a galeria de fotos

tags
Cine SMetal Cinema exibição filme Lucélia Santos
VEJA
TAMBÉM