Na próxima quinta-feira, 21, o Cine SMetal recebe a pré-estreia do curta-metragem musical “Em construção”, protagonizado pela cantora e compositora Laís Cardoso Moura, conhecida artisticamente como Lalis.
A exibição será realizada às 19h, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A entrada é um quilo de alimento não perecível, destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), por meio da Campanha Natal Sem Fome.
Dirigido por Jorge Teivelis, “Em construção” aborda processos pelos quais Lalis passou e que, por vezes, também fazem parte da história de tantas pessoas negras, como a rejeição aos cabelos crespos e cacheados, a comparação com pessoas de pele mais clara e a descrença no seu próprio potencial. O curta-metragem é construído a partir de quatro músicas inéditas e autorais, materializadas em videoclipes, e financiado por meio da Lei Paulo Gustavo.
Lalis é formada em Moda pela Universidade Estadual de Maringá e, após anos trabalhando como estilista, se encantou pela música quando seu irmão, o músico Júlio Moura, a convidou para fazer uma participação no seu show cantando algumas canções. Desde então, a artista iniciou seus estudos em música e desenvolveu novos projetos, como a Banda Saravá.
Além de Lalis, a edição do Cine SMetal terá como convidada a arte-educadora, performer e dramaturgista Daia Moura, co-fundadora da Plataforma de Pesquisas Cunhãntã e integrante do Grupo Trança de Teatro.
Sobre o Cine SMetal
Lançado em 2023, o Cine SMetal tem a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais, além de incentivar a valorização do cinema nacional, apoiando produções regionais e trazendo, ao público, debates e reflexões propostos pelo cinema brasileiro.
A iniciativa recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.
Os interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.