Busca
CULTURA

Cine SMetal exibe curtas-metragens de sorocabanos em edição especial

“Realejo”, “Guaracy”, “O Dragão que me Queima é o mesmo que me Salva” e “Marreta” fazem parte da programação da próxima quinta-feira, 17

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Imprensa SMetal

O principal objetivo é ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais em Sorocaba e Região

Na próxima quinta-feira, 17, o Cine SMetal exibe “Realejo”, “Guaracy”, “O Dragão que me Queima é o mesmo que me Salva” e “Marreta”, curtas-metragens produzidos por sorocabanos. A sessão será realizada a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

A programação acontece em especial aos 369 anos de Sorocaba, comemorados em 15 de agosto. Os filmes selecionados são dos gêneros ficção, documentário e animação. Após a exibição, o Cine SMetal terá um bate-papo com Fabiana Santa Joaquim, Eliete Della Violla, Débora Brenga e André Fidalgo.

“Estou muito feliz em conseguir unir tantos artistas do audiovisual, produções e equipes sorocabanas, em sua diversidade. O público verá a qualidade que temos de todas as áreas abrangentes em nossa cidade”, afirma Renata Rocha, curadora e mediadora do Cine SMetal.

Sinopses

“Realejo”, dirigido por Fabiana Santo Joaquim, retrata uma personagem em conflito, buscando por um sinal que possa ajudá-la a decidir se deve seguir ou não. Ganhou o prêmio Juri Popular no Cine Fest Votorantim, em 2014.

Já em “Guaracy”, com direção de Eliete Della Violla e Daniel Bruson, a narradora investiga a relação com o avô materno, compondo um mosaico de lembranças vividas, contadas e imaginadas.

“O Dragão que me Queima é o mesmo que me Salva”, dirigido por Bruno Lottelli e Renata Grazzini, é uma ode cinematográfica a um dos mais importantes artistas contemporâneos do interior paulista, Carlos Roberto Mantovani, morto prematuramente em 2003.

Em “Marreta”, dirigido por André Fidalgo, um homem procura vingança e, o outro, redenção. Os seus caminhos se cruzam no galpão poeirento de uma milícia local, onde 100 mil reais estão escondidos algures dentro.

Sobre o Cine SMetal

O Cine SMetal acontece sempre às quintas-feiras, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos. O principal objetivo é ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais em Sorocaba e Região.

A entrada é gratuita, mas o Sindicato dos Metalúrgicos pede a quem puder contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

Além do SMetal, o projeto também recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e da Casa da Frida.

Interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.

O SMetal está localizado na Rua Júlio Hanser, 140, próximo a Rodoviária.

tags
Cine SMetal cinema nacional curtas-metragens gratuito
VEJA
TAMBÉM