Busca
Busca
Sorocaba

Centrais sindicais protestam contra reformas de Temer

Cerca de 250 pessoas participaram do ato organizado pelo Fórum Sindical Permanente Contra as Reformas Propostas pelo Governo Federal no sábado, dia 25, no centro de Sorocaba

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Unidade: Diversos sindicatos e centrais de Sorocaba participaram do ato no sábado

Unidade: Diversos sindicatos e centrais de Sorocaba participaram do ato no sábado

Cerca de 250 pessoas participaram do ato organizado pelo Fórum Sindical Permanente Contra as Reformas Propostas pelo Governo Federal no sábado, dia 25, no centro de Sorocaba. O Fórum foi criado pelo Conselho Sindical Regional de Sorocaba. O objetivo foi protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista, além da terceirização.

Para Ademilson Terto da Silva, presidente do SMetal, a intenção do governo é precarizar o trabalho. “A terceirização dá o direito de demitir e, depois, contratar por um salário mais baixo, sem segurança ou condição de trabalho. Com a reforma Trabalhista, isso vai se aprofundar. Temos que lutar contra esses ataques aos trabalhadores”.

O Fórum é composto pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Sindicatos independentes.

tags
ato central cut forum mobilização previdencia Reformas sindical Sorocaba temer terceirizaçao
VEJA
TAMBÉM