Busca
Contra as reformas

Centrais indicam Greve Geral em 30 de junho

Data será referendada por categorias nos estados; esquenta da paralisação será dia 20

Com informações da Imprensa da CUT
Luiz Carvalho
Reunião entre representantes de todas as centrais sindicais, que definiu a data da nova Greve Geral, aconteceu na segunda-feira, dia 5, em São Paulo

Reunião entre representantes de todas as centrais sindicais, que definiu a data da nova Greve Geral, aconteceu na segunda-feira, dia 5, em São Paulo

A CUT e as demais centrais sindicais se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia, dia 5, e indicaram 30 de junho como a data da próxima Greve Geral, que será referendada por categorias em plenárias e assembleias estaduais.

Segundo nota divulgada pelas centrais, os movimentos irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo Fora Temer.

A expectativa diante do agravamento da crise no governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB) é de que o movimento supere a Greve Geral do dia 28 de abril, aponta o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

Dentro do calendário de lutas, as centrais também convocam para o dia 20 de junho o “Esquenta Greve Geral”, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.

“Primeiro as categorias devem referendar o dia 30. E o dia 20 será a preparação para o dia da Greve Geral, um grande dia nacional de mobilização, protesto, com ações em todas as capitais, assembleia nas portas de fábrica, paralisação de lojas, bancos, comércios, enfim, uma grande manifestação criando condições para a Greve Geral do dia 30”, afirma Nobre.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Unidade e luta em defesa dos direitos

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.

Ficou definido também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova reunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h na sede do DIEESE.

Agenda

– 06 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL.

– Dia 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das centrais sindicais;

– 30 de junho: GREVE GERAL.

CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil

CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros

CSP Conlutas – Central Sindical e Popular

CTB – Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil

CUT – Central Única dos Trabalhares

Força Sindical

Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores

Pública – Central do Servidor

UGT – União Geral dos Trabalhadores

tags
Brasil cut dia 30 Diretas geral greve junho paralisação Política reforma sindical temer
VEJA
TAMBÉM