Começaram a ser distribuídos na segunda-feira, dia 15, os carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Sorocaba. Até o momento, três lotes foram encaminhados à Agência de Correios pela Prefeitura de Sorocaba, mas outros 15 lotes deverão ser entregues nos próximos dias.
A previsão é que a partir de sexta-feira, dia 19, a cobrança comece a chegar aos sorocabanos. Os três primeiros lotes encaminhados possuem vencimentos a partir do dia 23 de março.
No total, 267 mil carnês do tributo devem ser entregues até dia 10 de março. O contribuinte que não receber o carnê até a data, deverá solicitar a segunda via pela internet ou através da Casa do Cidadão mais próxima, ou ainda pelo Setor de Atendimento ao Munícipe (SAM), situado na Prefeitura de Sorocaba.
Segundo o secretário da Fazenda, Aurílio Caiado, a previsão de arrecadação com o IPTU 2016 e taxa de lixo são de R$ 170 milhões. Ele lembra que o munícipe ao receber o carnê terá três opções de pagamentos: à vista, com desconto de 5%; parcelado em dez vezes o valor integral; ou à vista, parcelado em três vezes. Para isso, o contribuinte deverá acessar o site: www.iptu.sorocaba.sp.gov.br para imprimir os boletos.
Quem optar em antecipar o pagamento do tributo, mesmo antes de receber o IPTU pelo Correio, já pode imprimir os boletos também utilizando o endereço da internet. É só acessar o site, escolher a opção “IPTU 2016″ e optar por um dos caminhos de acesso ao documento: no botão “Imóvel” onde ele acessa com o número do cadastro imobiliário, contido no carnê anterior, ou “Pessoa” e onde basta digitar o digitar o número do CPF.
Recadastramento
Caiado orienta para que todo o contribuinte não deixe de fazer o recadastramento do imóvel ou atualização do cadastro. Para tanto o proprietário do referido imóvel deve acessar o site: www.recad.sorocaba.sp.gov.br e com o número da inscrição municipal em mãos, fazer a atualização.