O vereador Carlos Leite (PT) se afastou dos trabalhados da Câmara Municipal de Sorocaba por 30 dias para se submeter a uma cirurgia nesta sexta-feira, dia 21, para retirada de tumor no intestino.
Nota divulgada pela sua assessoria informa que o parlamentar protocolou na terça-feira, dia 18, um ofício solicitando licença para tratamento de saúde.
A previsão dos médicos é de que o vereador demore cerca de 30 dias para se reestabelecer, e depois deve retomar normalmente suas atividades legislativas.
“Apesar de seu licenciamento temporário, Carlos Leite garante que seu gabinete continuará atendendo normalmente a população, com os seis assessores dando continuidade aos trabalhos”, afirmou a nota.
O presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva, ao saber da notícia, se solidarizou com o parlamentar e desejou uma boa recuperação. “Nós, da diretoria do Sindicato, desejamos que o vereador Carlos Leite se recupero logo da cirurgia e volte com saúde a exercer tão bem as suas atividades em prol dos trabalhadores sorocabanos”, disse.
Suplência
De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, o suplente só pode assumir o cargo de vereador se a licença do titular for superior a 120 dias. Até esse prazo, Carlos Leite continua seu mandato normalmente. O seu suplente é o ex-vereador petista Jorjão do Laranjeiras.