Busca
Busca
Campanha salarial

Campanha salarial trouxe redução da jornada em duas empresas

Na Wobben, que fabrica pás e motores para energia eólica, o reajuste foi de 8,2% e a jornada será reduzida das 44h atuais para 43h por semana a partir de janeiro de 2013

Imprensa SMetal
Foguinho
O destaque das mobilizações nas duas fábricas foi a união do pessoal administrativo e técnico com o da produção

O destaque das mobilizações nas duas fábricas foi a união do pessoal administrativo e técnico com o da produção

Com muita união e mobilização, os trabalhadores das empresas Emerson e Wobben, em Sorocaba, conquistaram, nesta campanha salarial, além do reajuste nos salários, a redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

A Emerson (foto), indústria de sistemas de medição, reduziu a jornada semanal de 44 horas atuais para 43 horas a partir deste mês e fará nova redução em janeiro, quando a jornada cai para 42 horas. O reajuste salarial conquistado, retroativo a setembro, foi de 8% (5,39% de reposição da inflação mais 2,5%).

Na Wobben, que fabrica pás e motores para energia eólica, o reajuste foi de 8,2% e a jornada será reduzida das 44h atuais para 43h por semana a partir de janeiro de 2013.

O destaque das mobilizações nas duas fábricas foi a união do pessoal administrativo e técnico com o da produção. “As empresas tentaram dividir os funcionários, mas tanto horistas (da produção) quanto mensalistas (do administrativo) perceberam que são todos metalúrgicos da mesma forma; e se uniram para obter essa grande conquista”, comemora Valdeci Henrique da Silva, secretário de organização do Sindicato dos Metalúrgicos.

tags
Campanha Salarial redução de jornada
VEJA
TAMBÉM