Os trabalhadores da Evamo, empresa de tecnologia de bombas automotivas em Sorocaba, aprovaram nesta quarta-feira, 29, uma proposta da Campanha Salarial 2023, com aumento de 6,14% no salário e mais 10% de reajuste no vale alimentação.
O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do dirigente sindical Wagner Aparecido Bueno, o Sorveteiro.
O reajuste passa a valer a partir deste mês de dezembro, quando os metalúrgicos devem receber, ainda, o retroativo em relação a setembro, outubro e novembro.
“Também aproveitamos para reforçar sobre as renovações das cláusulas sociais da Convenção Coletiva, e a importância que esse acordo individual tem na vida do trabalhador e o impacto que ele causa”, disse o dirigente sindical.
Além das cláusulas sociais, Wagner falou sobre a Campanha Natal Sem Fome 2023 e, também, reforçou o compromisso com os trabalhadores em buscar por uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) ainda maior para 2024.
“É o nosso Sindicato, SMetal, sempre ao lado do trabalhador”, finalizou.
A Evamo foi instalada em Sorocaba no ano de 2022, tem cerca de 35 trabalhadores e fica na Zona Industrial. Em 2023, a diretoria do SMetal negociou na fábrica, pelo segundo ano consecutivo, o benefício de PPR, seguindo todos os critérios definidos pela categoria em assembleia geral.