Busca
Estamparia de Metais

Campanha Salarial: FEM e SMetal assinam Convenção Coletiva com o Siniem

A CCT do setor de Estamparia de metais tem vigência de um ano e prevê reajuste de 10,42% nos salários e renovação das cláusulas sociais; a íntegra da Convenção será disponibilizada em breve no Portal SMetal

Imprensa SMetal
Caroline Queiroz Tomaz / Imprensa SMetal
Além do Siniem, no dia 20, foi assinado também o aditamento à Convenção Coletiva do Grupo 2

Além do Siniem, no dia 20, foi assinado também o aditamento à Convenção Coletiva do Grupo 2

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) assinaram, na tarde desta quarta-feira, 20, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato Nacional da Indústria de Estamparia de Metais (Sinem). A CCT tem vigência de um ano e prevê reajuste de 10,42% nos salários e renovação das cláusulas sociais.

Entre os direitos que foram mantidos com a negociação estão a estabilidade pré-aposentadoria e em casos de acidente de trabalho ou doença ocupacional; adicional noturno de 35% (pela CLT é de apenas 20%); auxílio creche; piso salarial; entre outros. A CCT completa da Estamparia e de outras bancadas patronais serão todas disponibilizadas no Portal SMetal (acesse aqui).

Além do Siniem, no dia 20, foi assinado também o aditamento à CCT do Grupo 2. A atividade contou com a participação dos presidentes da FEM-CUT, Érick Silva, e do SMetal, Leandro Soares, além dos secretários geral e de finanças da FEM/CUT, Max Pinho e Adilson Faustino, respectivamente.

Para Leandro Soares, a Campanha Salarial de 2021 foi bastante desafiadora, porém, vitoriosa graças ao empenho dos representantes dos trabalhadores e da mobilização da categoria.

“Garantir um reajuste nos salários igual ou superior à inflação para mais de 30 mil trabalhadores somente de Sorocaba e região com certeza é para comemorar, ainda mais diante do desgoverno em que os brasileiros tem vivido. Mas seguimos firmes nas negociações com empresas do Grupo 10 e também na pauta de valorização onde há margem para crescimento. Continuem contando sempre com esse Sindicato”, assegura,

Entre as bancadas patronais que fecharam acordo com a Federação, falta assinar a CCT da Campanha Salarial 2021 apenas os representantes do Sindifupi (funilaria e pintura). No Grupo 10 as negociações acontecem por empresas. Saiba tudo sobre a Campanha Salarial dos Metalúrgicos aqui.

tags
assinatura coletiva convenção cut estamparia fem reajuste Siniem
VEJA
TAMBÉM