Busca
Saúde

Campanha pelo Hospital Municipal arrecada 1,5 mil assinaturas na região da vila Formosa

Amanhã, domingo, os voluntários vão colher assinaturas na feira da Barganha

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa Smetal
Coleta de adesões ao abaixo-assinado neste sábado foi na vila Formosa, São Conrado, Mineirão e adjacências

Coleta de adesões ao abaixo-assinado neste sábado foi na vila Formosa, São Conrado, Mineirão e adjacências

Em apenas um dia de trabalho dos voluntários, a campanha pelo Hospital Municipal arrecadou neste sábado, 1.500 assinaturas de eleitores sorocabanos nos bairros vila Formosa, jardim São Conrado, Mineirão e outros daquela região da zona norte.

Nestas três primeiras semanas de coleta nas ruas a campanha já acumulou 5,5 mil assinaturas; ou 22% das 25 mil necessárias para dar entrada na Câmara Municipal em um projeto de lei de iniciativa popular.

Amanhã, domingo, os voluntários vão colher assinaturas de freqüentadores e visitantes da tradicional feira da Barganha de Sorocaba, próxima ao Horto Florestal, também na zona norte.

Para aderir ao abaixo-assinado é necessário ser eleitor de Sorocaba e saber o número do título de eleitor.

“Estamos sendo muito bem recebidos pela população. Só não recolhemos mais assinaturas nestas três semanas porque muitos moradores não sabem o número do título, têm dificuldades para encontrar o documento em casa ou votam fora de Sorocaba”, explica Adilson Faustino, o Carpinha, integrante da campanha e dirigente sindical metalúrgico.

“Mas a campanha continua e temos certeza de que em breve teremos as assinaturas necessárias”, conclui

A campanha é coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário, Ceadec, Banco de Alimentos, vereador Izídio de Brito (PT), deputado estadual Hamilton Pereira (PT) e Grupo Fé e Política da Arquidiocese de Sorocaba.

Origem da iniciativa
A campanha é inspirada em uma iniciativa do vereador Izídio de Brito (PT), que desde maio de 2011 questiona a prefeitura sobre a possibilidade de construir o hospital. Em junho, o vereador conseguiu aprovar uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevendo a implantação do serviço. Mas o prefeito Vitor Lippi (PSDB) declarou que não pretende seguir essa indicação da LDO.

Diante da negativa do prefeito, que é médico, as organizações da sociedade civil decidiram juntar as assinaturas necessárias para o projeto de lei de iniciativa popular.

LEIA TAMBÉM:
Grupo Fé e Política entra na campanha pelo Hospital Municipal

tags
Cidadania Hospital Municipal izidio saúde Sorocaba
VEJA
TAMBÉM