Abaixo-assinado

Campanha pela Anulação da Reforma Trabalhista terá mutirão em Sorocaba

A primeira ação pela cidade será neste sábado, dia 7, no bairro Parque São Bento. A concentração acontece partir das 9h, na praça principal, localizada da avenida Vinícius de Moraes.

Divulgação
Para participar é preciso preencher o formulário com nome completo, data de nascimento, título de eleitor e assinatura.

A subsede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), juntamente com os sindicatos filiados, como o SMetal, deu início à coleta de assinatura pela Anulação da Reforma Trabalhista em Sorocaba.

A campanha tem o objetivo de coletar mais de 1,3 milhão de assinaturas no país (1% do eleitorado brasileiro), quantidade necessária para protocolar um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) pela revogação da nova legislação trabalhista na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Além das ações nos bairros, os interessados em assinar o abaixo-assinado podem procurar os sindicatos filiados à CUT Sorocaba, como o SMetal, o Sindicato do Vestuário, o Sindicato dos Papeleiros e o Sindicato dos Rodoviários, para aderir à Campanha.

Mobilização

De acordo com o secretário de organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Izídio de Brito, é preciso engajamento de toda sociedade para barrar tantos retrocessos.

“A população já percebeu que caiu num golpe, que inclusive tem participação ampla e clara de deputados da nossa cidade, como o Vitor Lippi. Um golpe que tem o único intuito de implantar uma agenda contra o trabalhador. Se não lutarmos, todos os nossos direitos duramente conquistados serão perdidos”.

Nas fábricas

A partir desta quinta-feira, dia 5, o SMetal estará coletando assinaturas também nas fábricas metalúrgicas. Para aderir à campanha, procure um representante do Sindicato com o número do título de eleitor. Onde não tem CSE, o Sindicato está negociando pontos fixos nas empresas para que o trabalhador possa participar.

abaixo anulação assinado assine cut golpe lei luta mobilização projeto reforma Retrocesso SMETAL trabalhista