Os trabalhadores e trabalhadoras da Gerdau, multinacional produtora de aço em Araçariguama, doaram roupas de frio e mais 320 cobertores para a Campanha do Agasalho 2023. Os itens arrecadados foram entregues ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) na sexta-feira, 7.
A arrecadação significativa foi possível graças à atuação do Comitê Sindical da Empresa (CSE), que mobilizou trabalhadores e, também, negociou com representantes da empresa a doação dos cobertores. Fazem parte do CSE da multinacional Clodoaldo Lisboa e André Rogério da Silva, o Andrézinho, além de Sergio Henrique de Oliveira Soares, o Bigode, do Comitê Sindical de Aposentados (CSA).
Durante o recolhimento das doações, Clodoaldo agradeceu pelo apoio e parceria dos metalúrgicos e da multinacional: “Eles têm feito a diferença”, disse. O dirigente sindical também destacou que as doações realizadas pelos trabalhadores da Gerdau serão direcionadas à famílias em vulnerabilidade social que vivem em Araçariguama. “Entendemos que é uma região mais carente que Sorocaba, por isso a importância de todo esse material ficar aqui na região”, completou.
Além dos membros do CSE Gerdau, também participou do momento Marcelo José da Silva, CSE da Toyota e coordenador da Campanha do Agasalho do SMetal. “Estamos muito contentes com a atuação do CSE da Gerdau, que conquistou o maior número de doações de cobertores para a nossa Campanha do Agasalho este ano”, ressaltou Marcelo.
Com o tema “Seja solidário, ajude a aquecer o inverno de quem mais precisa”, a 2ª edição da Campanha do Agasalho do SMetal recebeu mais de 4 mil doações entre roupas, cobertores e sapatos.