Busca
Busca
Reconhecimento

Câmara homenageia categoria metalúrgica em sessão solene

Os homenageados foram: Terto, Gáspari, Geraldo Titotto; Wilson Bolinha (em memória), Hamilton Pereira e Izídio de Brito

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Evento, que começou às 20h, reuniu metalúrgicos e trabalhadores de outras categorias, além de representantes de ONGs e líderes comunitários

Evento, que começou às 20h, reuniu metalúrgicos e trabalhadores de outras categorias, além de representantes de ONGs e líderes comunitários

Seis metalúrgicos, representando a categoria em Sorocaba e região, foram homenageados em Sessão Solene na Câmara Municipal, na noite da última sexta-feira, dia 20, para celebrar o Dia do Metalúrgico, comemorado no dia 21 de abril.

A sessão foi proposta pelo vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT), que via projeto de lei aprovado em outubro, instituiu o Dia do Metalúrgico no Município. A cerimônia de sexta foi a primeira após a instituição do Dia do Metalúrgico.

“Espero que esta Casa [Câmara Municipal] passe, a partir de agora, a lembrar essa categoria tão importante no crescimento do país e na luta pela igualdade social”, disse Izídio durante a cerimônia.

O primeiro metalúrgico homenageado foi Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Em seguida foram homenageados os ex-presidentes da entidade, Carlos Roberto de Gáspari, Geraldo Titotto e Wilson Fernando da Silva, o Bolinha, falecido em dezembro de 2008.

A homenagem a Bolinha foi recebida por sua esposa Lucília e seu filho Francis.

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT), ex-diretor do Sindicato e o vereador Izídio de Brito, ex-presidente dos Metalúrgicos, também foram homenageados.

Os metalúrgicos em Sorocaba
Segundo estudo elaborado pela subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos) do Sindicato dos Metalúrgicos, Sorocaba contava no final do ano passado com 184.572 trabalhadores com carteira assinada. Desses, 37.899 trabalhavam em empresas metalúrgicas.

Somente o 13º dos metalúrgicos do ano passado, ainda segundo o Dieese, injetou R$ 105,5 milhões na economia da cidade. Esse valor corresponde a 32,2% dos R$ 327 milhões em 13º salário que foram pagos em 2011 ao total de trabalhadores com carteira assinada na cidade, de todas as categorias profissionais.

“Esses números mostram a importância da categoria para a economia de Sorocaba”, disse Izídio.

Ademilson Terto, presidente do Sindicato,entre o filho João e o vereador Izídio de Brito

Gáspari também recebe homenangem ao lado da mulher Maria Luíza e do vereador Izídio

Geraldo Titotto Filho entre a esposa Marli e o verador Izídio, segura a homenagem

O deputado Hamilton Pereira (PT) ao lado da filha Lígia e do vereador Izídio de Brito

tags
câmara categoria dia metalúrgico melatúrgico sessão solene
VEJA
TAMBÉM