Planejamento

Calendário de dias-pontes 2020 é aprovado por trabalhadores da Metso

Todos os anos, para o trabalhador poder organizar antecipadamente os momentos de descanso e lazer com familiares e amigos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região negocia esse tipo de acordo

Foguinho/Imprensa SMetal
O diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, ressaltou a importância de ter o sindicato como aliado

Trabalhadores da Metso Fundição participaram da assembleia realizada na fábrica, na tarde desta quarta-feira, 18, para aprovar o calendário de folgas em feriados prolongados (dias-pontes) para o ano de 2020.

Todos os anos, para que o trabalhador possa organizar antecipadamente os momentos de descanso e lazer com familiares e amigos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) negocia esse tipo de acordo.

O diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Junior Saldanha, conduziu a assembleia e ressaltou a importância de ter o sindicato como aliado. “Sempre que aprovamos o calendário de dias-pontes, temos que lembrar que isso é uma conquista dos trabalhadores em conjunto com o sindicato. Se dependesse do patrão, não teríamos nada disso. Temos que valorizar e lutar junto com o sindicato”.

Aproximadamente 1 mil funcionários trabalham no grupo Metso; a Equipamentos fica na avenida Independência, 2500, no bairro Iporanga. Enquanto a Fundição está localizada na avenida Fernando Stecca, 5501, também no Iporanga.

2020 calendário feriados folgas metso Sorocaba