Busca
Busca
Recorde

Brasil registra mais de 4 mil mortes diárias por covid-19 nesta terça-feira

De acordo com levantamento do Conass, o número equivale a uma morte a cada 20 segundos no país; Sorocaba registra mais 18 óbitos e soma 1212 mortes em virtude da doença causada pelo coronavírus

Imprensa SMetal
Fotos Púbicas
Esse é o recorde de mortes registradas em 24h no Brasil desde o começo da pandemia

Esse é o recorde de mortes registradas em 24h no Brasil desde o começo da pandemia

O Brasil perdeu 4195 vidas para a covid-19 segundo registros do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). É como se, há cada 20 segundos, alguém morresse por conta da pandemia no país. Ao todo, já são 336.947 brasileiros que perderam a vida para a doença causada pelo coronavírus.

O número de casos chegou a 13 milhões com os 86 mil novos casos confirmados nesta terça-feira, 06. Apenas dois países chegaram ao patamar de 4 mil registros de óbitos diários: Peru (agosto de 2020) e Estados Unidos (janeiro de 2021).

No estado de São Paulo, 1139 pessoas faleceram em decorrência da Covid-19, a máxima nacional está diretamente puxada pelos dados paulistanos.

Sorocaba

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Sorocaba divulgou, nesta terça-feira, 06, que mais 18 pessoas morreram por complicações da Covid. Ao todo, são 1212 óbitos em um ano de pandemia. Os casos chegaram a 46.481 e a letalidade municipal está em 2,6%, ou seja, das pessoas que contraíram o vírus, 2,6% perderam a vida.

Confira a situação nos leitos da saúde pública e privada nesta terça-feira:

Secom
Hospitais operam no limite para atender à população

Hospitais operam no limite para atender à população

tags
coronavirus covid mortes obitos pandemia recorde
VEJA
TAMBÉM