Os trabalhadores da Bandai conquistaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente a 2024, 13,55% maior que o benefício do ano anterior. Além disso, o vale-alimentação sofreu reajuste de cerca de 64%.
Os acordos foram aprovados por unanimidade, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 18, após negociação realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
O PPR deve ser pago em duas parcelas: a primeira, em outubro deste ano e a segunda, em março de 2025.
Leia mais: Saiba se você paga Imposto de Renda sobre o PPR
Leia mais: PPR não é garantido por Lei e depende da negociação sindical
O dirigente do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Wagner Bueno (Sorveteiro), reforça que diante do cenário econômico favorável, que tem contribuído para o crescimento da indústria, as negociações de direitos e benefícios da categoria devem avançar.
“O Sindicato está contribuindo para que esses investimentos venham para Sorocaba e, por isso, é fundamental que os trabalhadores sejam associados ao SMetal, fortalecendo nossa atuação”, afirma o dirigente.
Wagner ainda ressalta a importância dos trabalhadores dialogarem com o SMetal, mesmo que seja por meio de denúncia anônima no Portal do Sindicato, para que a direção possa defender os direitos da categoria.
A Bandai produz chicotes elétricos para a NAL do Brasil que, por sua vez, presta serviço para a Toyota. A empresa fica no Jardim Metropolitano, em Sorocaba, e tem mais de 80 funcionários.