Solidariedade

Banco de Alimentos realiza cadastro para doação de cestas básicas

Pessoas em situação de emergência são prioridade para receber a doação; entidade já realizou a doação de 115 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 11 mil pessoas desde o início da pandemia

Jônatas Rosa/Imprensa SMetal

O Banco de Alimentos de Sorocaba está realizando cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid-19 para doação de cesta básica. A medida tem objetivo de amenizar a situação da população mais carente e que não consegue doação por outros meios.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário através do link do Banco de Alimentos. A distribuição das cestas será por ordem de inscrição e de acordo com a disponibilidade de alimentos para doação.

O presidente do Banco de Alimentos, Tiago Almeida do Nascimento, explica quem pode ser atendido pela entidade. “Trabalhamos com doações e parcerias e não temos como atender a todos. Por isso, adotamos a política de priorizar as pessoas em situação de emergência, quem realmente está sob risco de ficar sem ter o que comer”.

Criado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) em 2005, o Banco de Alimentos doou mais de 115 toneladas de alimentos desde o início da pandemia da Covid-19, em março deste ano. Ao todo, cerca de 11 mil pessoas foram beneficiadas com cestas básicas em Sorocaba e região até o momento.

Para entrar em contato com o Banco de Alimentos, o endereço de e-mail é [email protected].

Alimentos Banco de Alimentos de Sorocaba Cesta Básica coronavirus Covid-19 doações sindicato dos metalurgicos de sorocaba SMETAL