Busca
Busca
Greve

Bancários entram em greve a partir de terça- feira

Os bancários de Sorocaba e região devem entrar em greve a partir da próxima terça-feira (6) contra a proposta de 5,5% de reajuste salarial oferecido pelos bancos. A decisão foi tomada em assembleia

Jornal Cruzeiro do Sul/ Anderson Oliveira
Divulgação

A categoria pede reajusta salarial de 16%, incluindo reposição da inflação e mais 5,7% de aumento real

Os bancários de Sorocaba e região devem entrar em greve a partir da próxima terça-feira (6) contra a proposta de 5,5% de reajuste salarial oferecido pelos bancos. A decisão foi tomada em assembleia, na noite de quinta-feira, de forma unânime. A categoria pede reajuste salarial de 16%, incluindo reposição da inflação e mais 5,7% de aumento real. A alegação dos funcionários é de que a crise econômica que atinge o país não tem afetado o setor bancário.

“Estamos diante de um retrocesso, pois se aceitarmos esse índice de reajuste, nosso salário sofrerá perdas de ganho real”, Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região. Segundo ele, os banqueiros estão prevendo uma inflação de 5,5% em 2016 no Brasil, uma previsão que é arriscada para os funcionários, diante de um “cenário tão instável como esse”. “É um desrespeito à categoria”, complementa.

Mesmo aprovando a greve por meio de assembléias, conforme Machado, os bancários de todo Brasil ainda continuam abertos a uma nova proposta que contemple melhor os anseios da categoria. Ele afirma que os representantes dos bancários enviaram carta à Federação dos Bancos, na última quarta-feira, reforçando que estão abertos a ouvir propostas neste sentido.

tags
aumento real bancos Brasil Imprensa SMetal reajuste salários são paulo Sorocaba terça-feira
VEJA
TAMBÉM