Busca
Busca
#foratemer

Avenida Paulista terá ato contra Temer e o ataque aos direitos

O Comitê de Resistência Democrática de Sorocaba e região vai disponibilizar ônibus rumo à mobilização desta sexta-feira, dia 10. Concentração ocorre em frente ao SMetal, às 14h

Imprensa SMetal
Divulgação

A manifestação acontece nesta sexta, dia 10, às 17h na Avenida Paulista (vão livre do Masp)

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, de São Paulo, realizam nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 17h, um ato unificado contra o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) e os ataques aos direitos da população que vem sendo realizados pós-golpe. A mobilização acontece na Avenida Paulista, em frente ao Masp.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma das presenças confirmadas, ao lado de lideranças dos movimentos sociais, sindicais e estudantis.

“Não reconhecemos o governo golpista. A rua já é o nosso lugar de resistência, as ocupações são os comitês de resistência e a luta o nosso lema. Não temos nada a Temer”, afirmam os organizadores em nota. Outros atos serão realizados em todo o país.

O Comitê de Resistência Democrática de Sorocaba e região, que reúne estudantes, militantes de movimentos sociais e trabalhadores de diversas categorias, está disponibilizando transporte para quem estiver interessado em participar do ato. A concentração acontece a partir das 14h, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Metalúrgicos

Além de serem contra o governo golpista de Temer e o retrocesso dos direitos sociais e trabalhistas, os metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT) vão às ruas nesta sexta-feira com uma pauta específica de reivindicações.

São elas: defesa do emprego; renovação da frota de veículos; redução da taxa de juros; contra a terceirização; mudança na tabela do imposto de renda; defesa da previdência social e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário.

tags
avenida Brasil comitê cut fora frente Lula masp medo Metalúrgicos michel paulista pmdb popular povo resistência sem SMETAL temer
VEJA
TAMBÉM