Em assembleia eletrônica realizada entre a quinta-feira, 07 e a quarta-feira, 08, os trabalhadores da G-Wind aprovaram uma proposta de aumento real nos salários.
A fábrica é representada pelo Grupo de Pequenas Empresas (antigo G10) nas negociações coletivas junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP). O grupo patronal não apresenta propostas para a categoria desde 2017, fazendo com que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) busque as empresas para negociar individualmente, garantindo o reajuste salarial para a categoria.
O dirigente do SMetal e responsável pelas negociações com a empresa, Antônio Welber Filho (Bizu), ressalta a importância da categoria fortalecer o Sindicato, para que siga conquistando direitos e benefícios.
“Além do aumento real, o ACT aprovado firma cláusulas sociais que ampliam os direitos dos metalúrgicos”, afirma o dirigente.
A G-Wind realiza manutenção de parques eólicos.
Assembleia eletrônica
Dos 252 trabalhadores aptos para votar, 206 (81,75%) participaram da assembleia. Desses, 166 (80,58%) foram a favor da proposta, 35 (16,99%) foram contra e 5 (2,43%) se abstiveram.
A ferramenta utilizada pelo SMetal para votação da proposta foi criada por uma empresa especializada em tecnologia, a F3 WEB Soluções. Ela é criptografada, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A escolha do trabalhador é totalmente sigilosa.