Os trabalhadores da USR (Usinagem Santa Rita), empresa de manutenção de equipamentos e máquinas na área de mineração em Araçoiaba da Serra, aprovaram nesta quarta-feira, 28, uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR). O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), e é válido por dois anos.
Em 2024, os trabalhadores receberão um PPR 23,3% superior ao valor recebido no ano anterior. Enquanto em 2025, o reajuste deve corresponder a 10,85% a mais do que será pago neste ano.
“Através das negociações, garantimos uma proposta que atendesse às expectativas dos trabalhadores da USR”, afirma Marcelinho. De acordo com o dirigente sindical, mais de 40 metalúrgicos serão impactados com o recebimento do benefício.
O andamento da Campanha Salarial também foi abordado durante a assembleia. A USR faz parte do Grupo 2, que representa os sindicatos patronais de máquinas, equipamentos elétricos e eletroeletrônicos. O slogan deste ano é “Unidade e luta: vamos conquistar a nossa parte!”.