Com crescimento de 9,6% em comparação ao ano passado, foi aprovada pelos trabalhadores da Hiter Controls, na tarde desta quinta-feira, dia 3, a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022, negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Comissão de PPR. O pagamento será efetuado em parcela única, no mês de janeiro de 2023.
De acordo com o dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), responsável pelas negociações com a empresa, os critérios e metas aprovados são semelhantes aos de 2021. “O nosso objetivo durante as negociações foi discutir metas que fossem atingíveis para alcançar os 100% do Programa. Mas há ainda a possibilidade de plus caso sejam esses indicadores sejam superados”, conta.
Além do PPR, foi aprovada também – em votação separada – a renovação do banco de horas por dois, que abrange todos os trabalhadores, da produção e do administrativo. “A pedido dos metalúrgicos, especialmente do setor produtivo, conseguimos reduzir o limite do banco de 80 para 60 horas, entre outras questões. Sabemos que o acordo ainda não é o modelo ideal para todos os trabalhadores, até porque a produção está a todo vapor, mas seguimos abertos ao diálogo para buscar melhorias sempre”, enfatiza.
Durante a assembleia, Marcelo assumiu ainda o compromisso junto aos metalúrgicos de pautar a empresa para negociar um calendário de compensação de dias-pontes para o próximo ano. “Precisamos buscar ferramentas ou até mesmo contrapartidas para que o trabalhador não se sinta prejudicado na hora de compensar algumas horas. É muito importante que eles possam organizar momentos de lazer com seus amigos e familiares, imprescindíveis para garantir o bem-estar de todos”, assegura.
A Hiter Controls fabrica válvulas para empresas de petróleo e gás, tem cerca de 120 trabalhadores e fica na avenida Jerome Case, na zona industrial de Sorocaba.