Programa de 2022

Aumento de 18,75% no PPR é conquistado pelos metalúrgicos da GK 108

Primeira parcela do Programa de Participação nos Resultados será paga no mês de agosto de 2022 e a segunda, em fevereiro de 2023; assembleia para aprovação da proposta aconteceu nesta sexta-feira, dia 20

Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia que aprovou a proposta de PPR aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 20, na GK 108

Com 18,75% de crescimento em comparação ao acordo anterior, os trabalhadores da GK 108 (antiga Syl) aprovaram, nesta sexta-feira, dia 20, a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2022, negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e pelos membros do Comitê Sindical da Empresa (CSE), Alex Sandro Basílio (Sapinho) e Jefferson Pereira Prado.

Durante a assembleia, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do SMetal, reforçou a importância da valorização do benefício garantido durante as negociações e do apoio dos trabalhadores. “Percentualmente, até o momento, foi um dos maiores reajustes no PPR conquistado esse ano, mas sabemos que sempre há melhorias para serem discutidas com a empresa. Por isso, reafirmamos o compromisso do SMetal para com os trabalhadores, contem sempre conosco”, assegurou.

Ele lembrou ainda que, recentemente, foi garantido aos trabalhadores um kit de higiene pessoal, uma reivindicação antiga do CSE da GK 108. “Além disso, temos discutido outras pautas com a empresa, como melhorias no desjejum e no lanche que é oferecido para quem faz horas extras, entre outras questões”.

E completou: “os problemas enfrentados pelos trabalhadores são as matérias-primas de um Sindicato e solucioná-los é uma das nossas razões de existir. Por isso, qualquer dificuldade ou sugestão de melhoria, procure os nossos dirigentes sindicais”.

A primeira parcela do PPR será paga no mês de agosto de 2022 e a segunda, atrelada às metas, em fevereiro de 2023. O SMetal não divulga os valores e indicadores dos acordos de PPR para não influenciar outras negociações em andamento na categoria, nem expor o trabalhador.

A GK 108 produz pastilhas de freio, tem cerca de 420 trabalhadores e fica no bairro Aparecidinha, em Sorocaba.

acordo gk 108 metalúrgico plr PPR programa Proposta resultado sindicato SMETAL Sorocaba