Para combater a agressão verbal sofrida pelas mulheres no dia a dia, o Instituto Maria da Penha (IMP) criou a campanha “Cale o Assédio”.
O vídeo de divulgação foi produzido pela F.biz e publicado nos sites de maior audiência masculina, como ESPN, GQ Brasil e UOL. A intenção é conscientizar os homens que assédio não é elogio, mas um tipo de violência.
O vídeo não pode ser pulado ou pausado, como forma de mostrar a realidade vivida por mulheres de variadas idades, que não conseguem evitar o assédio.
Com frases como “Não foge que eu gamo” e “Vem, tesão, delícia”, a campanha busca incomodar. “E se colocássemos os homens no lugar das mulheres, será que eles ainda pensariam assim?”, questiona.
No site da campanha, o Instituto diz que o assédio diário não é tratado com a relevância que merece e, em termos legais, enquadra-se em uma categoria genérica que não combate, especificamente, o problema.
A entidade está reunindo assinaturas de apoiadores da causa. Para saber mais, clique aqui.