Busca
Golpe Militar

Atividade no Sindicato marca os 50 anos do golpe

Após meio século sindicalistas, professores e estudantes discutem as conseqüências da ditadura civil e militar no Brasil. A atividade será realizada na segunda-feira, dia 31 as 19h, no SMetal

Imprensa SMetal
Divulgação

Palestras e debates dia 31 começam às 19h, no auditório do SMetal Sorocaba

Após meio século sindicalistas, professores e estudantes discutem as conseqüências da ditadura civil e militar no Brasil. A atividade será realizada no próximo dia 31, a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A organização é do Café e Educação em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Programação
“1964 – 50 Anos se passaram, mas suas marcas continuam”:

Tema: Qual era a Deles Milicos ou fantoches? O Brasil Antes do Golpe e a Conjuntura sócio- política na América Latina, com o professor de história econômica Adalberto Coutinho.

Temas: Pensar é Crime? O Golpe e suas Violações. Carcará e Pau de Arara não são Brinquedos! A visão de quem foi Preso e A violação dos Direitos e a conquista da redemocratização.

Com o ex-ferroviário Chico Gomes, que participou da ALN; o professor de história Miguel Trujillo, que foi preso politico. Mediação da jornalista Fernanda Ikedo, autora do documentário “Por que lutamos! Resistência a Ditadura militar”

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/1KGnUbbpkbOGVAF0QFRwrS0sh4oB9-5pivI4oSI40f1g/viewform

tags
50 anos de golpe atividades café e educação conseguencias ditadura militar estudantes golpe sindicalistas Sorocaba
VEJA
TAMBÉM