Assembleia segunda-feira vai votar pauta de reivindicações

Foguinho/Imprensa SMetal

Metalúrgicos e familiares prestigiaram a posse no salão de eventos di Sindicato

Todos os metalúrgicos da região estão convidados para uma assembleia na segunda-feira, dia 9, às 18h, na sede do SMetal em Sorocaba, que vai tratar da campanha salarial deste ano. Os participantes da assembleia vão debater e aprovar a pauta de reivindicações da categoria.

A data-base da categoria é dia 1º de setembro, mas a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM), à qual o SMetal é filiado, vai entregar a pauta de reivindicações aos patrões em junho, a fim de agilizar as negociações.

A pauta vai conter as pretensões dos trabalhadores em relação ao aumento salarial e outros avanços na Convenção Coletiva de Trabalho dos Metalúrgicos. Ainda na assembleia do dia 9, em Sorocaba, serão discutidas estratégias de mobilização para obter conquistas, entre outros temas relacionados à organização da campanha salarial da categoria.

“Para começarmos fortes nesta campanha salarial, a participação dos metalúrgicos nas lutas por melhorias salariais e sociais tem que ficar bem nítida aos patrões desde o primeiro momento”, alerta o presidente do Sindicato, Ademilson Terto da Silva.

“Por isso contamos com a participação de um número expressivo de trabalhadores na assembleia de segunda-feira, para analisarmos e votarmos nossa pauta de reivindicações”, convida o dirigente.

assembleia Assembleia segunda-feira vai votar pauta de reivindicações Folha Metalúrgica reivindicações SMETAL votação pauta da