Acontece a partir desta quarta-feira, 28, de forma híbrida (online e presencial), a assembleia geral que vai decidir sobre os critérios que nortearão as negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2024, conduzidas pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Confira o edital neste link.
A votação pela internet começa às 9h desta quarta-feira, 28, e termina às 17h de sexta-feira, 1º. Clique aqui para votar.
Logo após encerrada a assembleia eletrônica, às 18h da mesma data, começam as discussões presencialmente, na sede do SMetal, próxima à Rodoviária.
Todos os metalúrgicos podem participar, associados ou não. Os trabalhadores que não são associados, precisam fazer um cadastro no momento da votação online. Em alguns casos de metalúrgicos associados, com o registro desatualizado, também é necessário inserir informações como nome, telefone e CPF.
Na assembleia, serão debatidos e deliberados os parâmetros utilizados nas mesas de negociação pelos dirigentes do SMetal e as comissões de PPR, como valores mínimos, critérios para o pagamento do benefício, limites e metas aceitáveis e inaceitáveis, entre outros assuntos.
Para o presidente do SMetal, Leandro Soares, a assembleia é um momento para reafirmar o compromisso do Sindicato em ampliar cada vez mais esse benefício para a categoria.
“Ao longo desses últimos anos, as negociações do SMetal injetaram milhões de reais, tanto no bolso do trabalhador, quanto na economia, ajudando a gerar emprego e movimentar o comércio na região de Sorocaba. Avançar nas conquistas depende muito da participação dos trabalhadores, dos associados e não associados, para que cada vez mais o Sindicato se fortaleça e, automaticamente, a gente possa continuar a progredir nas negociações”, conta o presidente.
A sede do Sindicato fica na Rua Júlio Hanser, 140, Lageado.
Votação eletrônica
A ferramenta utilizada pelo Sindicato foi criada por uma empresa especializada em tecnologia, a F3 WEB Soluções. Ela é criptografada, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A escolha do trabalhador é totalmente sigilosa.
O secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira (Silvinho), destaca que a assembleia híbrida ajuda a garantir a participação de todos.
“Estamos unindo as ferramentas tecnológicas, sem abrir mão da assembleia presencial. Que tenhamos uma assembleia representativa para discutir bons critérios de negociação do PPR neste ano”, afirma o dirigente.
PPR em 2023
Para 2023, foram estabelecidas 21 metas e as negociações do SMetal injetaram R$258.397,12 na economia da região, valor 11,78% maior que as negociações de 2022, alcançando cerca de 24.864 metalúrgicos.