Assembleia nesta sexta vai votar acordos estaduais dos metalúrgicos

Assembleia será com trabalhadores dos grupos 2, 8, 10 e fundição; metalúrgicos não-sindicalizados também estão convidados

Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia será na sede de Sorocaba, que fica na rua Júlio Hanser, 140, Lajeado, perto da rodoviária

Todos os metalúrgicos da região – exceto os que trabalham em empresas do Grupo 3 – estão convidados para uma assembleia nesta sexta-feira, dia 21, às 18h, na sede do Sindicato em Sorocaba. Quem participar da assembleia vai votar propostas de acordos da campanha salarial dos grupos 2, 8, 10 e fundições.

No Grupo 3 (autopeças, forjarias e fábricas de parafusos) o acordo estadual foi aprovado em assembleia no último dia 6. Por isso a participação desses trabalhadores nesta sexta-feira é desnecessária.

“O Sindicato já firmou acordos locais com dezenas de empresas e as negociações continuam em muitas outras. Mas chegou a hora de definir também nossa postura diante dos acordos estaduais”, afirma Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

“Contamos com a participação de um número expressivo de trabalhadores na assembleia desta sexta, para definirmos juntos os rumos da campanha salarial de todos os metalúrgicos este ano”, conclui Terto.

assembleia Campanha Salarial sindicato Votação