Busca
Busca
Campanha Salarial

Assembleia nesta sexta aprova acordos ou decreta greve

Patrões têm até sexta para formalizar propostas satisfatórias; caso contrário assembleia pode decretar greve

Imprensa SMetal
Foguinho
Trabalhadores da Metalur (foto) de Araçariguama também participaram das assembleais de mobilização

Trabalhadores da Metalur (foto) de Araçariguama também participaram das assembleais de mobilização

Os metalúrgicos de Sorocaba e região decidem em assembleia nesta sexta, dia 3, às 18h, na sede do Sindicato, se aprovam propostas de acordos apresentadas pelos patrões ou se entram em greve a partir da próxima semana.

A categoria metalúrgica ligada à CUT no estado está em campanha salarial e a data-base para firmar acordos coletivos vence nesta quarta, dia 1º.

Até a semana passada, os grupos patronais G2, G3 e G8 haviam oferecido a inflação (4,36%) e de 0,6% a 2,5% de aumento real. Essas propostas foram rejeitadas pelos trabalhadores. Os grupos de Fundição, Montadoras e G10 não tinham propostas.

Negociações marcadas
Apesar do impasse, existem diversas reuniões marcadas para esta semana e há possibilidade de surgir propostas que atendam à expectativa dos metalúrgicos (veja agenda nesta edição).

Essas eventuais propostas serão analisadas e votadas na assembleia de sexta. Caso o impasse continue, a mesma assembleia deve decidir por paralisação, que pode acontecer por fábrica ou em toda a categoria.

Desde o início desta semana os metalúrgicos estão trabalhando em regime de ‘estado de greve’. A partir do dia 1º os metalúrgicos passam a ter respaldo da Lei para deflagrar greve.

tags
acordo ou greve assembleia sindicato campanha 2010 Campanha Salarial
VEJA
TAMBÉM