Votação

Assembleia eletrônica na Steel Connector define Campanha Salarial 2024

A votação, que fica disponível no Portal do SMetal por 24 horas, começa às 10h, do dia 09 de outubro e finaliza até às 10h, do dia 10

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal
Freepik

A partir das 10h desta quarta-feira, 9 de outubro, os trabalhadores da Steel Connector, tanto sócios quanto não sócios, poderão participar de uma assembleia eletrônica para decidir questões fundamentais da Campanha Salarial 2024. A votação ficará disponível por 24 horas no Portal do SMetal, encerrando-se às 10h da quinta-feira, 10.

Entre os itens a serem votados estão a proposta de reajuste salarial, as cláusulas sociais e a autorização para que a diretoria do Sindicato celebre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Wagner Bueno (Sorveteiro), diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) responsável pelas negociações na fábrica, enfatizou a importância do momento: “Estamos em uma fase crucial da Campanha Salarial 2024. É essencial que todos os trabalhadores exerçam seu direito de participação e ajudem a definir os rumos da nossa luta”.

A votação é exclusiva para os empregados da Steel Connector e pode ser acessada por meio do Portal do SMetal (link a ser divulgado). O edital de convocação já está disponível para consulta aqui.

Sobre a ferramenta

A plataforma de votação pode ser acessada por qualquer dispositivo, seja computador, celular ou tablet. Para votar, basta inserir o número da matrícula na empresa (RE) e os dados de nascimento.

O sistema utilizado pelo Sindicato foi desenvolvido pela empresa especializada F3 WEB Soluções. Ele é criptografado, garantindo segurança, privacidade e auditabilidade do processo. Todas as escolhas dos trabalhadores são totalmente sigilosas, garantindo o sigilo do voto.

Assembleia Eletrônica Campanha Salarial steel connector Votação