Os trabalhadores da Sanoh do Brasil decidem, em assembleia eletrônica que começa às 10h desta quinta-feira, dia 26, sobre proposta de reajuste salarial referente à data-base de 2023. A votação estará disponível no site do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e termina na sexta-feira, dia 27, às 10h (confira o edital).
A assembleia é exclusiva para os trabalhadores da empresa. A proposta da Campanha Salarial foi negociada pelo SMetal diretamente com Sanoh, após as negociações entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP) e as bancadas patronais não avançarem.
Recentemente, diretores do SMetal se reuniram com representantes das principais empresas da categoria e informaram sobre a decisão de dar início às negociações individuais. A Sanoh está cadastrada no Grupo 3, que tem as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho garantidas até agosto de 2024, portanto, são negociadas apenas as cláusulas econômicas – com reajuste nos salários, no piso e no teto salarial.
Saiba como votar
Para participar, basta acessar o link da votação (clique aqui) e preencher a data de nascimento e o número da matrícula na empresa (RE). O resultado será divulgado após o fim da votação, dia 27, às 10h.
A ferramenta utilizada pelo Sindicato foi criada por uma empresa especializada em tecnologia, a F3 WEB Soluções. Ela é criptografada, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A escolha do trabalhador é totalmente sigilosa.
Estão em Campanha Salarial cerca de 211 mil metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo. A Sanoh do Brasil tem aproximadamente 50 trabalhadores, fábrica tubulação para condução de fluídos automotivos para veículos da Toyota e fica na nova zona industrial de Sorocaba.