Busca
Busca
Saúde

Área de garagem da TCS não será mais hospital

Governo de Crespo (DEM) afirma que no local da antiga garagem de ônibus da TCS, na zona norte da cidade, não será mais construído o Hospital Municipal de Sorocaba

Cruzeiro do Sul/Marcelo Andrade
Arquivo SMetal/Foguinho
Terreno da antiga TCS, na zona norte da cidade

Terreno da antiga TCS, na zona norte da cidade

O secretário da Saúde de Sorocaba, Rodrigo Moreno, afirmou que não há a menor perspectiva de se construir um hospital municipal de clínicas na área onde funcionava a antiga garagem da TCS, na avenida Ipanema. O projeto foi iniciado na gestão do ex-prefeito Antonio Carlos Pannunzio. A área foi desapropriada e Pannunzio, à época, chegou a publicar e republicar um edital de Parceria Público-Privada (PPP) para implantação e operação da unidade hospitalar, mas a ideia não vingou. Atualmente no local funciona a Área de Vigilância em Saúde. Rodrigo Moreno afirmou, em entrevista à Cruzeiro FM 92,3, que além de o atual governo não ter intenção de fazer o hospital naquele lugar, também não existe verba em orçamento para isso.

À rádio, o secretário disse ainda ter ficado incomodado com as manifestações do presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Manga (DEM), sobre a sua ausência, sem justificativa, a uma audiência pública realizada há duas semanas pelo Legislativo. Ao constatar que Moreno faltou à audiência, Manga apresentou requerimento convocando o secretário para prestar esclarecimentos. “É uma questão da lei da física: eu não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo. Eu tinha naquele dia uma reunião importantíssima com o prefeito”, disse Moreno, afirmando que enviou cinco representantes da pasta ao evento.

tags
crespo garagem hospital itavuvu municipal ônibus saúde TCS terreno vigilância
VEJA
TAMBÉM