Em assembleia realizada nesta terça-feira, 28, os trabalhadores da Estampex aprovaram um reajuste de 6,14% nos salários, referente a Campanha Salarial de 2023. A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes, o Marcelinho.
De acordo com o dirigente sindical, a conquista só foi possível após pressão do SMetal para que a empresa garantisse o aumento real aos trabalhadores. “Não foi uma negociação fácil, queriam dar apenas 4,06% de reajuste. Mas, mais uma vez, fizemos questão de lutar pela reivindicação dos 6,14%”, destacou.
O secretário licenciado do SMetal, Izídio de Brito, também esteve no local e reforçou a importância da luta dos metalúrgicos da Estampex para garantir melhores condições de trabalho.
Localizada no Éden, em Sorocaba, a Estampex é uma empresa metalúrgica fabricante de componentes eletrônicos. Com a aprovação do reajuste, segundo Marcelinho, agora o SMetal deve dar continuidade às negociações com a empresa sobre outras questões reivindicadas pelos trabalhadores.