Busca
Busca
Johnson Controls

Após demissões, funcionários aprovam aviso de greve

Após cinco demissões classificadas como arbitrárias pelo SMetal, trabalhadores Johnson Controls aprovaram um aviso de greve, que foi aprovado nos quatro turnos da empresa em assembleias no dia 15

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Johnson Controls conta com 1.300 trabalhadores, produz baterias para veículos automotivos e fica na zona industrial de Sorocaba

Após cinco demissões classificadas como arbitrárias pelo Sindicato dos Metalúrgicos, trabalhadores da empresa Johnson Controls, em Sorocaba, aprovaram um aviso de greve, que foi aprovado nos quatro turnos da empresa em assembleias, dia 15, lideradas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Segundo o diretor sindical, Joel Américo, na sexta-feira, dia 15, a empresa demitiu cinco trabalhadores. Porém, essas demissões não poderiam acontecer devido um acordo que a empresa possui com o SMetal, no qual consta que a empresa não deveria realizar nenhuma demissão sem antes justificar as dispensas para o sindicato.

Após a aprovação do comunicado de greve, a empresa alegou ao SMetal que as demissões ocorreram devido a uma reorganização no quadro de funcionários e que não pretende realizar mais nenhuma dispensa.

A Johnson Controls conta com 1.300 trabalhadores, produz baterias para veículos automotivos e fica na avenida Independência, zona industrial de Sorocaba.

tags
aviso de greve demissões joel americo johnson controls Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região SMETAL
VEJA
TAMBÉM