Contra o Corinthians

Alunos da Escolinha do São Bento disputam o primeiro amistoso

O primeiro amistoso dos alunos da Escolinha do São Bento/SMetal será neste sábado, 7, a partir das 8h30, contra a escolinha do Corinthians Chute Inicial. Serão três categorias: sub 9, sub 11 e sub 13

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
A Escolinha Oficial do São Bento é uma realização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e tem cerca de 70 alunos; as inscrições são permanentes

Os alunos da Escolinha de Futebol Oficial do São Bento/SMetal terão seu primeiro amistoso, na manhã deste sábado, dia 7, contra a escolinha do Corinthians ‘Chute Inicial Sorocaba’. O primeiro jogo terá início às 8h30 e os alunos serão divididos em três categorias: sub 9, sub 11 e sub 13.

As partidas acontecem no campo da Escolinha Oficial do Corinthians, que fica no Jardim Prestes de Barros, no fim da rua Coronel Nogueira Padilha. A entrada é gratuita.

Para Tiago Tremonti, ex-jogador do São Bento e coordenador da Escolinha, o amistoso é uma oportunidade dos alunos colocarem em prática tudo que vem aprendendo ao longo dos últimos meses. “Desde que inauguramos a Escolinha, em maio deste ano, temos trabalhado para que eles tivessem o maior aproveitamento nos treinos. Esse amistoso vai ajudar na preparação dos nossos alunos para os campeonatos que virão a partir do ano que vem”, comenta.

As aulas da Escolinha do São Bento acontecem na quadra de futebol society do Clube de Campo do SMetal e, uma vez por mês, é realizado um treino especial no Centro de Treinamento do São Bento – Humberto Reale.

A Escolinha do São Bento é uma realização do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e tem cerca de 70 alunos, entre 7 e 14 anos. Podem se inscrever meninos e meninas, que nasceram entre os anos de 2005 até 2012. As inscrições são permanentes.

Além de Tremonti, a Escolinha conta com a experiência do ex-jogador do Azulão Felipe Blau como professor. Para a aula experimental e mais informações, entre em contato pelo telefone (16) 98144-2405.

Aluno amistoso azulão blau campo categoria Corinthians escolinha Futebol oficial São Bento SMETAL Sorocaba sub-9 tremonti