Busca
#Perfil

Alessandro assume a direção com a experiência de dois mandatos como cipeiro

Com 43 anos de idade, Alessandro de Oliveira Lopes de Siqueira é um dos novos dirigentes que chegam para renovar parte da direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região

Imprensa SMetal
Imprensa SMetal
Alessandro trabalha como técnico de laboratório na Metso

Alessandro trabalha como técnico de laboratório na Metso

Com 43 anos de idade, Alessandro de Oliveira Lopes de Siqueira é um dos novos dirigentes que chegam para renovar parte da direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. Assim como ele, 25% da diretoria eleita no começo de março é composta por novatos.

“Estou muito feliz por fazer parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos”, conta Alessandro. “Espero que nessa nova gestão a gente continue tendo sucesso na luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras”, projeta.

Embora novato na direção do SMetal, Alessandro tem uma longa trajetória de lutas em defesa dos metalúrgicos da Metso, empresa em que trabalha desde 2007. Sindicalizado desde o início do contrato, Alessandro se dedicou nos últimos anos a trabalhar pela saúde e pela segurança dos colegas, através da CIPA, comissão em que atua já há duas gestões.

“Agora, na direção do Sindicato, vou poder me dedicar muito mais à nossa luta. Vou trabalhar para que nossa categoria tenha um salário maior, melhores condições de trabalho, garantia de emprego e PLR mais valorizada. Essa nova direção vai colocar em prática o nosso slogan de campanha. Vamos lutar juntos hoje pelos direitos do amanhã”, garante.

Na Metso, Alessandro trabalha como técnico de laboratório. Ele é casado, pai de cinco filhos (3 meninas e 2 meninos) e também desenvolve trabalhos sociais no seu bairro, o Jardim Boa Esperança.

tags
Alessandro CSE diretoria plena dirigente eleição mandato metso SMETAL
VEJA
TAMBÉM