Busca
Busca
Sistema prisional

Agentes penitenciários da maioria dos presídios de Sorocaba e região estão em greve

Agentes penitenciários da maioria dos presídios de Sorocaba e região estão em greve por valorização e melhores condições de trabalho.

Imprensa Smetal

Agentes penitenciários da maioria dos presídios de Sorocaba e região estão em greve por valorização e melhores condições de trabalho.

Entre as reivindicações dos agentes penitenciários, de acordo com o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), estão: a correção de 20,64% de reajuste salarial referente ao período da inflação aos exercícios de 2007 a 2012, além de mais 5% de aumento real do salário; correção do auxílio-alimentação e fim do teto base; convocação remunerada durante realização de blitz e aposentadoria integral aos 25 anos de contribuição.

Os agentes da unidade prisional de Iperó, Odon Ramos Maranhão, cruzaram os braços na manhã dessa terça-feira (11) e realizaram um protesto em frente a unidade.

No total, nove dos 11 Centros de Detenção de Sorocaba e região estão com as atividades paralisadas, ou seja, não serão mais recebidos presos transferidos de delegacias ou outras unidades. Os serviços de saída de detentos para audiências judicias assim como a entrada de advogados e oficiais de justiça não serão permitidos.

tags
agentes penitenciários presídios Sifuspesp sindicato valorização
VEJA
TAMBÉM