Os metalúrgicos de mais duas empresas da categoria foram contemplados com acordos de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022, negociados pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal): a Madal Palfinger e a Jimenez Corte e Dobra.
Em ambas, houve crescimento significativo no valor total que será pago aos trabalhadores em comparação ao acordo de 2021. Os valores e indicadores da proposta não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria, nem expor o metalúrgico.
Na Jimenez, fábrica que confecciona armações metálicas para a construção e fica em Piedade, a assembleia para apresentação e deliberação da proposta aconteceu na terça-feira, dia 12. A empresa tem sete trabalhadores e o pagamento será realizado em duas parcelas, a primeira em maio e a segunda em outubro.
Na Madal Palfinger, a assembleia foi realizada pelo SMetal na manhã desta quinta-feira, 14, e o acordo de PPR foi aprovado por unanimidade pelos metalúrgicos. A filial empresa em Sorocaba faz manutenção e reparos de equipamentos de elevação de cargas e transporte, fica no bairro Ibiti do Paço e tem cerca de 15 trabalhadores.
Na metalúrgica, a apuração das metas é semestral e a primeira parte está prevista para ser paga em agosto deste ano. A segunda, em janeiro de 2023. O acordo abrange todos os trabalhadores da fábrica, inclusive os que estão no período de experiência.