Busca
Busca
Negociação coletiva

Acordos de PPR 2022 são conquistados na Madal e Jimenez Corte e Dobra

Ambas propostas de Participação nos Resultados foram negociadas pelo SMetal e tiveram crescimento significativo no valor total que será pago aos trabalhadores; assembleias aconteceram dias 12 e 14 de abril

Imprensa SMetal
Arquivo/Daniela Gaspari
A Jimenez Corte e Dobra confecciona armações metálicas para a construção, fica em Piedade e que tem sete trabalhadores

A Jimenez Corte e Dobra confecciona armações metálicas para a construção, fica em Piedade e que tem sete trabalhadores

Os metalúrgicos de mais duas empresas da categoria foram contemplados com acordos de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022, negociados pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal): a Madal Palfinger e a Jimenez Corte e Dobra.

Em ambas, houve crescimento significativo no valor total que será pago aos trabalhadores em comparação ao acordo de 2021. Os valores e indicadores da proposta não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria, nem expor o metalúrgico.

Na Jimenez, fábrica que confecciona armações metálicas para a construção e fica em Piedade, a assembleia para apresentação e deliberação da proposta aconteceu na terça-feira, dia 12. A empresa tem sete trabalhadores e o pagamento será realizado em duas parcelas, a primeira em maio e a segunda em outubro.

Na Madal Palfinger, a assembleia foi realizada pelo SMetal na manhã desta quinta-feira, 14, e o acordo de PPR foi aprovado por unanimidade pelos metalúrgicos. A filial empresa em Sorocaba faz manutenção e reparos de equipamentos de elevação de cargas e transporte, fica no bairro Ibiti do Paço e tem cerca de 15 trabalhadores.

Na metalúrgica, a apuração das metas é semestral e a primeira parte está prevista para ser paga em agosto deste ano. A segunda, em janeiro de 2023. O acordo abrange todos os trabalhadores da fábrica, inclusive os que estão no período de experiência.

tags
acordo assembleia jimenez negociação plr PPR programa Proposta sindicato SMETAL
VEJA
TAMBÉM