Araçariguama

Acordos de compensação de horas e cesta básica são aprovados na Fratelli

Outra pauta da assembleia foi a possibilidade da conquista de um acordo, ainda neste ano, de PPR pela primeira vez

A Fratelli emprega cerca de 19 metalúrgicos e fica em Araçariguama.

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 04, os trabalhadores da Fratelli aprovaram um acordo de compensação de horas que, ao reduzir em seis minutos o horário do almoço, permitirá que os metalúrgicos saiam meia hora mais cedo na sexta-feira, chegando mais cedo em casa.

Além disso, um acordo de cesta básica foi formalizado, contribuindo para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional dos trabalhadores, além de aliviar os gastos com alimentação. É a primeira vez que o benefício é implementado na empresa.

Outra pauta da assembleia foi  a possibilidade da conquista de um acordo, ainda neste ano, de Programa de Participação nos Resultados (PPR) pela primeira vez. O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) responsável pelas negociações com a fábrica, Wagner Bueno (Sorveteiro), explica que esses avanços estão sendo possíveis graças ao diálogo com a fábrica.

“Na Campanha Salarial do ano passado, estreitamos os laços com a empresa e, com muito trabalho e união da categoria, estamos avançando em benefícios e direitos que vão melhorar muito a qualidade do trabalho e da vida dos companheiros e das companheiras”, ressalta o dirigente.

A Fratelli emprega cerca de 19 metalúrgicos e fica em Araçariguama.

Campanha Salarial 2024

Na última semana, a categoria metalúrgica representada pelo SMetal aprovou, em Assembleia Geral, a proposta de 1,2% de aumento real nos salários, além da reposição da inflação acumulada entre setembro de 2023 e agosto deste ano. Além disso, as cláusulas sociais que ampliam direitos da categoria, como estabilidade antes da aposentadoria e auxílio-creche, foram renovadas.

A Fratelli é representada pelo Grupo 2 nas negociações coletivas e está contemplada pelas propostas.

acordo Cesta Básica compensação de horas Fratelli negociação PPR