Em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos na manhã desta sexta-feira, dia 29, os trabalhadores da Forte Metal, fábrica de estruturas metálicas com três plantas em Sorocaba, aprovaram proposta apresentada pela empresa que reduz o valor do convênio médico para dependentes.
No dia 19 de novembro, os trabalhadores fizeram paralisação de duas horas e poderiam entrar em greve nos próximos dias, caso a empresa não apresentasse proposta. A proposta aprovada prevê a redução do convênio médico para dependentes, de R$ 61 para R$ 36.
Já sobre os demais itens da pauta, como melhoria no transporte e implantação de cesta básica, os trabalhadores aceitaram a proposta que prevê novas rodadas de negociação, entre empresa e o Sindicato. “Conforme decidido durante a assembleia, as propostas sobre esses itens deverão ser apresentadas em janeiro de 2014”, afirma o dirigente sindical Joselito Mansinho.
A Forte Metal tem uma fábrica em Brigadeiro Tobias e outras duas na Zona Industrial e, ao todo, contam com 367 trabalhadores. Juntas, as plantas 1 e 3, que participaram do protesto desta terça, têm aproximadamente 200 funcionários.