Busca
PPR

Acordo põe fim à greve na Syl Freios

Após três dias de greve, trabalhadores da Syl Freios, em Sorocaba, aprovaram na tarde de hoje (17) uma proposta de participação nos resultados negociada entre empresa e Sindicato

Imprensa Smetal
Foguinho/Imprensa Smetal
Trabalhadores querem que empresa melhore a proposta de PPR e acompanhe o valor pago por empresas do mesmo porte dela

Trabalhadores querem que empresa melhore a proposta de PPR e acompanhe o valor pago por empresas do mesmo porte dela

Em assembleia na tarde desta sexta-feira, dia 17, os trabalhadores da Syl Freios, em Sorocaba, aprovaram um acordo de participação nos resultados (PPR) apresentado pela empresa e encerraram uma greve iniciada na tarde da última terça, dia 14.

Os metalúrgicos da Syl terão um reajuste de 25% em relação ao PPR do ano passado, os dias parados não serão descontados dos salários e, a partir do dia 15 deste mês, todos os funcionários terão direito a desjejum gratuito. A primeira parcela do PPR será paga em setembro.

Quando a paralisação foi iniciada, a empresa oferecia apenas 8% de reajuste no PPR. Os valores do prêmio não foram divulgados pelo Sindicato para não influenciar negociações semelhantes que estão em andamento na categoria.

Agenda positiva
Além do reajuste de 25% no PPR, o não-desconto dos dias parados e o desjejum gratuito, o acordo firmado entre empresa e Sindicato prevê que a Syl participe de uma agenda positiva de negociações, que busque resolver outras reivindicações dos funcionários, como o plano de cargos e salários e o convênio médico.

“Os trabalhadores da Syl estão 100% mobilizados. Caso a empresa não cumpra o que foi negociado, a paralisação pode recomeçar a qualquer momento”, afirma João Evangelista de Oliveira, secretário-geral do Sindicato.

“Todos os trabalhadores e trabalhadoras da Syl estão de parabéns. Foi a mobilização, a união de todos que trouxe essa conquista”, afirma Alex Sandro Basílio, um dos três integrantes do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na Syl.

tags
greve mobilização PPR syl
VEJA
TAMBÉM