Busca
Busca
Reajuste Salarial

Acordo põe fim à greve e bancos voltam a funcionar em Sorocaba

Em assembleia realizada na segunda-feira, dia 26, os bancários da região de Sorocaba aceitaram a proposta de reajuste de 10% nos salários e benefícios e de 14% no vales refeição e alimentação

Imprensa SMetal
Divulgação

Proposta foi aprovada pelos bancários de Sorocaba em assmbçeia na tarde de segunda

Em assembleia realizada na segunda-feira, dia 26, os bancários da região de Sorocaba aceitaram a proposta de reajuste de 10% nos salários e benefícios e de 14% no vales refeição e alimentação, e a greve, que completou 21 dias, foi encerrada. A proposta também inclui abono de até 72% dos dias parados.

Com isso, as agência bancárias retomam o atendimento ao público nesta terça-feira, dia 27 de outubro, a partir das 10h.

Na negociação da última sexta- feira, dia 23, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pretendia que os trabalhadores pagassem ou compensassem todos os dias parados durante a greve. O Comando Nacional dos Bancários, que negocia pela categoria em todo o Brasil, não aceitou. A rodada foi interrompida por volta de 23h e somente no sábado os bancos cederam.

A categoria conquistou abono de 53 horas para os dias parados de quem possui jornada de 6 horas (63%), e de 81 horas para quem tem jornada de 8 horas (72%).

Em Sorocaba a assembleia aconteceu por volta das 18h na sede do Sindicato dos Bancários. As votações foram realizadas em várias regiões do país e até o fechamento desta edição não havia um balanços das assembleias.

tags
Acordos convenção coletiva grupos Imprensa SMetal reajuste sindicato dos metalurgicos de sorocaba
VEJA
TAMBÉM