Participação nos Resultados

Acordo garante PPR e estabilidade no emprego até dezembro na TT Steel

Medidas de proteção ao emprego foram votadas pelos trabalhadores em assembleia eletrônica; negociação do SMetal buscou garantir melhores condições do que a MP 936. Acordo teve 96% dos votos favoráveis

Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A TT Steel fica na nova zona industrial e faz cortes de chapas metálicas para a Toyota, em Sorocaba

A assembleia eletrônica realizada com os trabalhadores da TT Steel, sistemista da montadora Toyota, aprovou o Programa de Participação nos Resultados (PPR 2020) e a redução de jornada e salário, com garantia de estabilidade no emprego até dezembro deste ano, além de outros itens.

De um total de 51 trabalhadores, 50 (98,04%) participaram da votação, que teve o seguinte resultado: 48 (96%) a favor, 1 (2%) contra e 1 (2%) abstenções. A assembleia eletrônica ficou disponível entre os dias 18 e 19 de junho, no Porta SMetal.

Negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o PPR 2020 será pago em duas parcelas, sendo a primeira em junho e segunda, atrelada à meta de produtividade, em dezembro deste ano.

O secretário-geral do Sindicato, Silvio Ferreira, lembra que o período de suspensão de contrato e redução de jornada não irá afetar os valores do PPR na empresa. “Nosso compromisso é garantir que a crise da Covid-19 afete o mínimo possível o rendimento dos trabalhadores. Por isso, asseguramos que esse tempo que a empresa precisou parar ou reduzir a produção, não tivesse impacto no PPR”.

Redução de Jornada

A TT Steel também vai adotar a redução de jornada em 50% entre junho e julho. A negociação feita pelo Sindicato também foi aprovada pelos trabalhadores na assembleia eletrônica.

Silvio explica que a entidade buscou um acordo melhor do previa a Medida Provisória 936. “Conquistamos valores e condições mais vantajosas para os funcionários da empresa, o que não seria possível se aplicássemos apenas o que está disposto no programa do governo federal. Esse é o trabalho do SMetal, sério e sempre a favor da categoria”.

Os trabalhadores da TT Steel terão, ainda, estabilidade de emprego até dezembro de 2020, tempo maior do que prevê a MP 936, editada pelo governo federal.

A TT Steel fica na nova zona industrial e faz cortes de chapas metálicas para a Toyota.

lucro meta plr PPR resultado Sorocaba TT Steel Votação