Os trabalhadores do Grupo Metalvic, em Araçariguama, aprovaram uma proposta de acordo específico, no último dia 11, que prevê um aumento salarial de 2,5% para todos os trabalhadores da empresa. Esse aumento não tem nenhuma relação com a campanha salarial da categoria, que ainda não tem índices de reajustes definidos. Trata-se de um ajuste na grade salarial da empresa.
O aumento salarial na Metalvic é resultado de uma pauta de reivindicações enviada pelo Sindicato dos Metalúrgicos à empresa meses atrás. A pauta incluía fornecimento de vale-compra para os trabalhadores. Nas negociações, surgiu a proposta de trocar o benefício por um aumento salarial. Os funcionários aceitaram a proposta durante assembleia na semana passada.
O Sindicato reafirma que esse reajuste na Metalvic será aplicado sem prejuízo dos aumentos (reposição de perdas e aumento real) que vierem a ser conquistados na campanha salarial dos metalúrgicos, que ainda está em andamento.
Participação nos Resultados
Além do reajuste na grade de salários, o acordo do Sindicato dos Metalúrgicos com a Metalvic garantiu também um reajuste de 8,8% no Programa de Participação nos Resultados dos trabalhadores, em comparação com o valor pago em 2012.
Os valores do PPR não são divulgados pelo Sindicato para não influenciar negociações em andamento e para não incentivar disputa de valores entre trabalhadores de empresas do mesmo segmento.