Busca
Busca
Votação Virtual

Acordo de redução de jornada e outros itens será votado na Toyota

Proposta de proteção ao emprego e renda foi negociada pelo SMetal e será votada pelos trabalhadores em assembleia eletrônica; votação inicia às 17h de quinta-feira, dia 13, e termina às 17h de sexta (vote aqui)

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A votação dos trabalhadores da Toyota acontece entre às 17h desta quinta-feia, dia 13, e às 17h de sexta, 14

A votação dos trabalhadores da Toyota acontece entre às 17h desta quinta-feia, dia 13, e às 17h de sexta, 14

Os trabalhadores da montadora Toyota, em Sorocaba, decidem em assembleia eletrônica, que começa nesta quinta-feira, dia 13, às 17h, sobre um novo acordo de redução de jornada e salário e demais itens (confira o edital). A votação estará disponível no Portal SMetal (acesse aqui) e encerra na sexta-feira, 14, também às 17h.

Para votar, os trabalhadores devem acessar o link e preencher o número da matrícula na fábrica (RE) e a data de nascimento. A assembleia pode ser acessada pelo computador, smartphone ou tablet e o resultado será divulgado após o encerramento da votação, no site do Sindicato.

O último acordo de proteção ao emprego e renda dos trabalhadores da Toyota também foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e encerrou a vigência em julho. Aprovado por 98,57% dos votos, além do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020, a medida garantiu estabilidade no emprego até dezembro.

A nova proposta tem como base o decreto 10.422/2020, que ampliou o prazo para suspensão do contrato e redução de jornada previsto na Lei nº 14.020 (MP 936 depois sancionada), do governo federal.

Assembleia eletrônica

Desenvolvida pelo SMetal e a Pandora Soluções, a plataforma de votação virtual foi criada para evitar aglomerações, reduzindo assim o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) e mantendo o caráter democrático e transparente das assembleias presenciais realizadas pelo Sindicato.

tags
assembleia eletrônica jornada montadora redução salário sindicato SMETAL toyota
VEJA
TAMBÉM