Um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente a 2024, foi conquistado por metalúrgicos da PGG, em assembleia realizada nesta terça-feira, 1º. A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
O benefício deve ser pago em duas parcelas: a primeira, em outubro deste ano, que representa cerca de 61% do valor estabelecido no acordo, e a segunda em fevereiro de 2025. O acordo não estabelece metas a serem atingidas e será pago integralmente.
No fim de setembro, o Sindicato apresentou uma proposta, que foi recusada pelos trabalhadores da fábrica, que após nova rodada de negociação, atingiu as expectativas da categoria.
Alessandro Marcelo Nunes (Panda), que é dirigente do SMetal e responsável pelas negociações com a empresa, ressalta a importância da organização dos trabalhadores para conquistar benefícios como este.
“Para o ano que vem, convido os metalúrgicos a formarem uma comissão interna que acompanhe a mesa de negociação sobre o PPR. A participação de todos é fundamental para elaborarmos propostas que os contemple”, afirma Panda.
A PGG tem cerca de 260 trabalhadores e fica na Zona Industrial de Sorocaba.