Após intensa negociação entre a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a empresa, os trabalhadores da Italterm conquistaram o acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2020. A proposta foi votada em assembleia eletrônica, pelo Portal SMetal, e teve teve 100% dos votos favoráveis.
Dos 33 funcionários que podiam votar na assembleia, 32 (96,97%) participaram da votação e todos foram a favor do acordo. O Programa será pago em parcela única, ainda no mês de outubro.
Segundo o dirigente sindical Alessandro Marcelo, no início das negociações, a empresa alegava que não teria condições de pagar o benefício este ano. “A empresa trabalha com exportações e, por conta da alta do dólar, tem passado por dificuldades nos últimos meses. Mas depois de diversas reuniões e muito diálogo, conseguimos chegar a uma proposta que não impactasse tanto os trabalhadores, já que eles contam com o benefício para completar o seu orçamento”.
Para não influenciar as negociações em andamentos com outras fábricas da categoria, os valores e detalhes das metas dos acordos de PPR não são divulgados.
A Italterm fabrica sensores descartáveis, instrumentos e acessórios para medição de temperatura e análise térmica de metais líquidos e fica no bairro Vossoroca, em Votorantim.